A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA

sábado, 24 de outubro de 2009

Quanto vale um vereador?

Às vésperas de eleições gerais nacionais, os deputados federais começaram a reforçar as suas bases eleitorais. Para isso, aprovaram a PEC dos vereadores. O objetivo é mais que óbvio: em plenos mandatos, os novos vereadores retribuirão esse “favorzinho” trabalhando para garimpar os votos, tão necessários aos deputados, nas próximas eleições.
Ficam algumas perguntas: o que fazem os vereadores do município? Quanto tempo trabalham? E o mais importante: qual o gasto total de um vereador?
Vá calculando as benesses. Os vereadores têm que cumprir expediente apenas uma vez por semana, sempre às terças-feiras ou em sessões extraordinárias – trabalho extra com direito a pagamento extra –.
Para esse árduo e suarento trabalho, têm direito a algumas “regalias”: gabinetes equipados com ar, geladeira, telefone e Fax (contas pagas pela câmara), assessores, combustível, correios, além de uma “gratificaçãozinha” de pouco mais de seis mil reais.
Calculou tudo? Ótimo. Percebeu então que não sai menos de quatrocentos mil reais por mês. Eu disse QUATROCENTOS MIL. Isso equivale a aproximadamente 860 salários mínimos. Mais de 130 mil merendas escolares. Mais de 16 mil kits escolares: 1 caderno, livros, lápis, caneta, borracha, apontador, régua. Mais de 25 mil fardamentos escolares. Mais de 660 salários de professor.
São 11 vereadores na Câmara e as perguntas são: Você já perguntou ao seu vereador o que ele já fez (faz) pela nossa cidade? O que faz dia-a-dia para merecer tudo isso? É justo tanto dinheiro desperdiçado?
Com a palavra o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário